A primeira piscina suspensa do mundo está a 35 metros acima das ruas de Londres. ‘Flutuando’ 10 andares acima do solo, a ideia sublime agora é oficialmente segura.
Muitos edifícios residenciais de luxo têm piscinas. Para se diferenciarem nesta paisagem aquática cada vez mais populosa, alguns desenvolvedores estão sendo criativos. A última novidade nesse pensamento out-of-the-box está em Londres, onde os apartamentos do Embassy Gardens hoje revelaram a maior piscina suspensa de acrílico do mundo.
+ A maior passarela suspensa do mundo é inaugurada na China e fica a 250 metros de altura
+ Pedra de granito de 20 toneladas sustenta piscina infinita que fica suspensa. Veja fotos!
+ Nova York terá piscina flutuante que filtra milhares de galões de água do rio por dia
A estrutura chama-se Sky Pool, já que está suspensa a cerca de 35 metros no ar. Então, ela conecta as duas torres dos jardins em seus telhados, e tem cerca de 25 metros de comprimento – 14 metros desse comprimento estão suspensos no ar.
Portanto, os que tenham um pouco de medo de altura podem permanecer na água em qualquer uma das extremidades da estrutura. Pois, é onde está ancorada nos telhados e se assemelha a duas piscinas tradicionais.
Naturalmente, demorou um pouco de planejamento para suspender tanta água no ar. O é uma colaboração entre a empresa de arquitetura Arup, os engenheiros Eckersley O’Callaghan e o fabricante de acrílico Reynolds Polymer Technologies.
A alta estrutura de Embassy Gardens foi construída nas instalações de Reynolds no Colorado, antes de ir para Londres. Por fim, para evitar que a piscina rache sob o peso imenso de toda a água (mais pessoas), ela foi feita com um fundo de quase 30 centímetros de espessura.
Fonte: Robb Report
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:
+ Conheça a piscina infinita mais alta do mundo a 300 metros em Dubai
+ Você sabe como usar armários aéreos na decoração? Veja dicas de experts!
+ Casa vertical: projeto inovador tem a frente toda de vidro